24 junho 2015 ~ 0 Comentários

Pontociência de cara nova!

O pontociência atualizou o seu design, ficando mais moderno e eficiente. Além das mudanças na aparência, quero chamar a atenção dos usuários para algumas mudanças importantes no funcionamento do site.

Moderação

No site antigo, assim que o autor de um experimento enviava o experimento para publicação, ele já se tornava disponível para o público. Isso ocasionou uma série de problemas. Experimentos ainda inacabados estavam indo ao ar como se estivessem prontos. Ao editar um experimento, o autor pode salvar o experimento como um rascunho, para continuar a edição em outra oportunidade. Alguns experimentos não possuíam um padrão de qualidade que nós esperávamos, especialmente nas explicações do que acontece no experimento. Muitas vezes, nós pedíamos ao autor para que ele mudasse alguma coisa no experimento, mas nem sempre fomos atendidos. Assim, para melhorar a qualidade dos recursos disponíveis no pontociência, a partir de agora todos os experimentos serão avaliados por nossa equipe antes da publicação. Os experimentos antigos serão re-avaliados e alguns deles podem não voltar a ser publicados a não ser que o autor ajuste o texto ou as imagens. Contamos com a compreensão de todos para que o pontociência possa melhorar o seu acervo para toda a comunidade.

Tamanho das imagens

O sistema antigo do pontociência limitava muito o tamanho das imagens que podiam ser usadas nos experimentos. O sistema novo apresenta muito mais espaço para as imagens e ele mesmo ajusta o tamanho delas. Ou seja, se você subir uma imagem muito grande, o programa ajusta o seu tamanho para a página. Infelizmente, as imagens antigas que eram muito pequenas têm de ser substituídas por versões maiores para ocupar bem o espaço novo. Enquanto essa substituição não é feita (e ela pode demorar, uma vez que estamos falando de centenas de imagens), as imagens vão permanecer menores do que deveriam estar.

Ajude-nos a melhorar o pontociência! O sistema novo que acabou de entrar no ar está em uma fase de testes. Agora é a hora de percebermos se o site ainda precisa de ajustes. Mande um comentário para nós dizendo o que achou do site novo e com qualquer sugestão de mudança.

Alfredo

Leave a Reply